Família denuncia atendimento após idoso atingido por portão ser levado andando até ambulância mesmo após sofrer fratura; vídeo

Câmera de segurança registrou o momento em que os socorristas vão até o homem de 80 anos que está deitado, levantam-no e o levam caminhando até a ambulância da corporação, em Bauru (SP).

A família de um idoso que foi atingido por um portão denunciou o atendimento de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Bauru (SP), depois que a equipe levou a vítima, de 80 anos, caminhando até a ambulância mesmo após sofrer fratura. O caso ocorreu no dia 19 de dezembro.

Uma câmera de segurança registrou a queda do portão que atingiu o comerciante. Pouco depois, o Samu chega e inicia o atendimento à vítima. Nas imagens, é possível ver o momento em que os socorristas vão até o homem que está deitado, levantam-no e o levam caminhando até a viatura da corporação.

Segundo informações de parentes, o homem, que não quis se identificar, teve além da fratura, uma hemorragia.

Questionada sobre a quebra do protocolo por parte dos socorristas, a Prefeitura de Bauru afirmou que os socorristas deveriam ter levado o homem na maca.

A Secretaria de Saúde informou ainda que a conduta dos socorristas não confere com os protocolos de atendimento do Samu e que os servidores serão identificados e responsabilizados pela falha.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.