Família é encontrada morta dentro de casa; homem é suspeito de matar a mulher e o filho

Uma família foi encontrada morta com ferimentos de arma de fogo na cabeça, na noite de sexta-feira (04/12), no Jardim Paulista, em Dois Córregos. A Polícia Militar (PM) foi acionada após conhecidos terem encontrado Luan Victório Calchi, de 30 anos, a esposa Vanessa Custódio, de 29 anos, e o filho do casal, Pietro, de 2 anos, caídos no chão da sala. A Polícia Civil acredita em feminicídio e homicídio seguidos de suicídio, mas não descarta outras hipóteses.

De acordo com a Polícia Civil de Jaú, o homem envolvido na ocorrência não compareceu ao trabalho na sexta-feira. Após várias tentativas de contato telefônico sem sucesso, um grupo de conhecidos da família foi à casa onde moravam. “Depois de chamar por eles, perceberam que a televisão estava ligada. Então, pularam o muro da casa e avistaram, já pela janela, os corpos em um colchão na sala”, afirma o delegado plantonista, Rodrigo Berbert Pereira.

A PM e a ambulância da cidade foram acionadas, mas os três já estavam sem vida, cada um com um ferimento de arma de fogo na cabeça. O local foi preservado pela PM até a chegada da equipe de perícia técnica. “No interior da casa, foram coletados cartuchos e munições ainda não deflagradas. Além da arma de fogo, uma garrucha com cabo de madeira, que se encontrava na mão do pai da família”, relata. Ainda segundo o delegado, a casa não apresentava sinais de arrombamento nem de roubo.

Para auxiliar no inquérito, as câmeras de monitoramento do circuito interno da casa também foram recolhidas pelos policiais. “A hipótese, a princípio, é de crime passional. Um feminicídio, em relação à esposa, e um homicídio, em relação ao filho, seguidos de suicídio. Mas, não estão descartadas outras hipóteses”, diz o plantonista, informando ainda que L. V. C. tinha dezenas de passagens pela polícia.

No local, as equipes conversaram com amigos da família para levantar informações sobre o relacionamento ou alguma informação para explicar a ocorrência. Os corpos das vítimas foram encaminhados para exames necroscópicos, que serão anexados na investigação, juntamente com perícias na arma e nos projéteis encontrados.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Dois Córregos, com auxílio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú.

O funeral da família ocorreu no sábado (05/12) em municípios diferentes. Luan foi velado e enterrado em Dois Córregos. Já Vanessa e o filho Pietro foram velados e enterrados em Jaú.

Fonte: JCNet

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.