A família da fisioterapeuta Beatriz Carvalho, de 23 anos, está fazendo uma Corrente de Oração pela sua recuperação. A jovem, que é moradora de Cândido Mota e tem parentes em Palmital, está internada desde o final de semana em UTI de hospital em Marília. Ela faz tratamento contra leucemia e precisou ser entubada por apresentar falta de ar.
Beatriz, que é bisneta de João Francisco da Silva (João Branco) e tem diversos familiares em Palmital, iniciou no ano passado o tratamento no contra o câncer e realiza sessões de quimioterapia para combater a leucemia. No final se semana, segundo divulgado em redes sociais, ela foi internada em hospital de Marília devido à pressão muito baixa e problemas renais, sendo encaminhada para a UTI para acompanhamento permanente.
No início desta semana, familiares e amigos compartilharam mensagens em redes sociais para formar uma Corrente de Oração pela recuperação de Beatriz. Na manhã desta quarta-feira, conforme um tio-bisavô que reside Palmital, o médico informou à família que ela começou a se recuperar, mas continuava sedada. As informações, segundo ele, chegam por meio de áudios dos profissionais de saúde que trabalham na UTI.

HOMENAGEM – A luta de Beatriz contra a leucemia foi destacada em matéria do site AssisCity em 17 de dezembro do ano passado. O texto noticiava a homenagem feita pelos alunos do último ano de fisioterapia da Fema, que foram até a Santa Casa de Marília para visitar a então estudantes, que se formou fisioterapeuta pouco tempo depois.
Beatriz teve o diagnóstico de leucemia mielóide aguda em 2022 e iniciou o tratamento no setor de oncologia do hospital de Marília, onde teve de ficar internada. Durante a emocionante homenagem, com prévia autorização da direção da Santa Casa mariliense, os amigos mostraram cartazes e transmitiram palavras de carinho à jovem.
