Faxineira que sonha em ser bióloga se prepara para a 2ª fase do Enem

A faxineira da Unesp de Bauru (SP) Maria Helena Rosa, de 53 anos e que sonha em ser bióloga, se prepara para a 2ª fase do Enem que ocorre neste domingo (10/11). Maria Helena afirmou ao G1 que “ansiedade é o que não falta” para ver quais serão as questões da prova que engloba conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática.

 

“É a parte que eu mais gosto. Apesar de não ter muito conhecimento, pois estou começando agora, é a que eu mais me identifico”, confessa Maria Helena. A partir das 18h, o G1 terá um programa ao vivo com comentários dos professores do Sistema COC de Ensino, além do GABARITO EXTRAOFICIAL de todas as 90 questões objetivas.

 

Para realizar o sonho de ser bióloga, a funcionária divide o tempo entre o trabalho e os estudos. Depois de terminar o serviço na Unesp, ela segue para outro corredor da universidade para estudar.

 

No “Primeiro de Maio”, cursinho pré-vestibular oferecido pela própria Unesp a estudantes de escolas públicas, a faxineira tem a chance de aprender os conteúdos necessários para se dar bem nas provas de vestibular.

A vestibulanda conta que não achou a primeira fase tão difícil. Realizada no último domingo (03/11), o teste abordou questões de Linguagens, Ciências Humanas e uma redação. “Foi uma redação super leve, mas pegou a gente de surpresa. Estava todo mundo afiado para falar sobre as barbáries que vêm acontecendo no mundo, mas foi diferente. Eu falei ‘que maravilha de redação!’”, lembra Maria Helena.

 

Sobre as preparações para o dia da prova, Maria Helena conta que se considera tranquila e não costuma precisar de um tempo para relaxar. No entanto, ela explica que sempre procura chegar com bastante tempo de antecedência para evitar imprevistos durante o percurso. “Para isso eu sou bem britânica”, brinca a estudante.

 

Mesmo com as dificuldades e o “friozinho na barriga”, Maria Helena conta que não pretende desistir dos vestibulares. É com o apoio da família e muita dedicação que ela encara os desafios e segue em busca do sonho de ser bióloga.

 

“Tudo na vida tem um tempo, se não der, eu vou tentar o ano que vem, o outro e muitos outros. Enquanto eu tiver vontade e chance para continuar estudante, com certeza não vou desistir”, completa Maria Helena.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia