Fema abre inscrições para vestibular do curso de medicina em Assis

Os candidatos podem se inscrever pelo site da Vunesp ou pelo link no site da faculdade, até o dia 26 de maio

As inscrições para o vestibular do curso de medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (Fema) estão abertas até o dia 26 de maio. As provas presenciais estão previstas para 17 de junho de 2022.

Para a turma do segundo semestre de 2022, são oferecidas 44 vagas, e o candidato poderá optar pela prova presencial ou por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 a 2021.

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet,  por meio do portal da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e o valor da taxa de inscrição varia de acordo com a opção de ingresso e o período de impressão e pagamento do boleto.

De acordo o diretor acadêmico, Gerson José Beneli o curso de Medicina tem ganhado notoriedade em todo o país. “Nós recebemos alunos do Brasil inteiro para estudar Medicina na Fema, por conta da qualidade que o curso vem despertando nos vestibulandos em todo o país, pela seriedade e conteúdo oferecido aos estudantes. Através de uma metodologia Problem-Based Learning (PBL), os alunos estudam em pequenos grupos com intuito de buscar um ensino diferenciado”, comenta o diretor.

Os candidatos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação.

O curso de Medicina da Fema promove conceitos importantes de universalização do atendimento e de acesso à saúde interligado com o sistema de saúde local.

Alunos e professores contam com uma ampla estrutura, sendo a principal delas o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto, com tecnologia de ponta.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.