Festa do Milho é realizada pela comunidade São Sebastião
Compartilhe

Evento terá praça de alimentação com alimentos e bebidas neste sábado e domingo; programação também conta com atrações musicais

 

 

A Paróquia de São Sebastião realiza neste final de semana a 5ª edição da Festa do Milho. O evento, que acontece sob tendas montadas na Praça da Bandeira, ao lado da Matriz do centro de Palmital, oferece grande variedade de alimentos e bebidas produzidos a partir do milho neste sábado e domingo. A programação, que deve receber grande número de visitantes, será animada com apresentações de cantores, instrumentistas e grupos musicais do município.

A festa será aberta na noite deste sábado com o funcionamento de barracas que oferecerão pastel, bolinho frito e crepe de milho. No domingo, a programação começa a partir das 11 horas, após a missa na Matriz de São Sebastião. As barracas oferecerão pamonha, curau, milho cozido, bolos doce e salgado, bolinhos fritos, feijoadinha e outros produtos de milho.

A partir das 13 horas, haverá apresentações de jovens músicos que doarão seus talentos para a festa e do grupo de dança do projeto Escola da Família da Adalgisa Cavezzale de Campos. A programação seguirá até a noite de amanhã, quando está prevista apresentação da dupla Kaio e Kaique. A renda, segundo a Paróquia, será revertida para obras de melhorias na Matriz de São Sebastião.

A festa é realizada com o trabalho voluntário de equipes que representam todas as comunidades da Paróquia. O milho doado está sendo processado e transformado em alimentos por um batalhão de voluntários na área da antiga Casa Paroquial. A campanha é coordenada pelo casal Cilmara e Claudir Fadel, com apoio dos padres Antônio Borecki e Otávio Peres, além das equipes de pastorais.

Compartilhe