Festa do Peão começa amanhã
Compartilhe

Evento da APRT é realizado com apoio da Prefeitura e patrocinadores no recinto José Leandro Sobrinho; programação inclui rodeio em touros, provas equestres, boate e shows musicais

 

eventos jc
Arena está sendo preparada para a festa

 

A Associação Palmitalense de Rodeio e Tradições (APRT) abre amanhã a 27º Festa do Peão Boiadeiro e a 25ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip). Os eventos, com entrada franca aos visitantes, ocorrem até o domingo no recinto José Leandro Sobrinho.

A programação, que tem a parceria da Prefeitura e integra as comemorações do aniversário de 99 anos do município, conta com patrocinadores e será realizada em estrutura com arena, boate, praça de alimentação, parque de diversão e área de expositores.

O rodeio profissional em touros, que valerá como final do Circuito Rancho Primavera (CRP), tem confirmados peões de destaque nacional na modalidade. As montarias serão narradas por Umberto Júnior e Nivaldo Texano, com comentários de Rogério Paitl. As disputas também contarão com provas dos três tambores, que ocorrem no sábado. As montarias finais serão realizadas no domingo, seguidas da premiação.

eventos jcA programação de shows será aberta amanhã, após o rodeio, com a dupla Marcos e Belutti. Na sexta-feira, a atração fica por conta de Bruno e Barretto. No sábado, a festa será animada pela cantora Bruna Viola e o encerramento, na noite de domingo, será com show da dupla João Bosco e Vinicius.

A estrutura da festa contará com camarotes que darão acesso direto à boate onde ocorre a Balada Vip, com animação todas as noites. No domingo, no recinto do evento, haverá o Encontro de Carros Antigos, promovido pelo Relíquias Clube.

O presidente da APRT Danielson Gaspar Fernandes, destacou que a expectativa é que o rodeio deste ano supere o público de 2018, quando 47,6 mil pessoas circularam pelo recinto José Leandro Sobrinho. Ele destacou que, além do aprimoramento da organização, houve incremento no recinto que conta com arquibancadas, camarotes e praça de alimentação completamente cobertos, além das vias de circulação desde a entrada até a arena. “Investimos na melhor organização e na estrutura para garantir segurança e conforto aos visitantes”, enfatizou.

 

PRÊMIO DO RODEIO SÃO DOIS AUTOMÓVEIS

 A mais importante novidade da Festa do Peão de Palmital deste ano é a premiação oferecida aos campeões do rodeio e também do Circuito Rancho Primavera, que realiza sua etapa decisiva em Palmital neste final de semana. Cada vencedor, tanto o de Palmital como o do circuito, receberá um carro zero quilômetro. A disputa terá peões de renome no país, incluindo o atual campeão de Barretos, Rafael Ribeiro. Pelo valor da premiação, o vencedor da disputa também deverá garantir vaga para participar do principal rodeio do país em neste ano.

Compartilhe

Deixe uma resposta