Palmital voltou a viver as emoções e a alegria do rodeio depois de três anos de restrições sanitárias que impediram a concentração de público. A Festa do Peão Boiadeiro, que chegou a sua 29ª edição, foi retomada em grande estilo com a participação de milhares de pessoas no recinto José Leandro Sobrinho.
O rodeio, realizado juntamente com a 27ª Feira Agropecuária e Industrial (Fapip) como parte das comemorações dos 103 anos de emancipação político-administrativa de Palmital, foi organizado pela Comissão de Rodeio Boiadeiros de Palmital (CRBP) com a parceria da Prefeitura e do Circuito Rancho Primavera (CRP), além de empresas patrocinadoras e apoiadores.
A programação, que foi iniciada na quarta-feira (19/04), teve como atrações principais o rodeio profissional em touros e os shows musicais, além de provas equestres. As disputas na arena, que valeram como final da Copa Os Vaqueiros e contaram pontos par ao Ranking CRP, tiveram narração do locutores Rafael Dias, que é de família palmitalense, e Almir Cambra.
O encerramento da Festa do Peão, na noite de sábado (22/04), reuniu o recorde de público da edição, fazendo lotar todas as dependências do recinto José Leandro Sobrinho. Depois do rodeio em touros, que foi vencido pelo peão Douglas Aparecido, houve a cerimônia de premiação com a presença do prefeito Luis Gustavo e dos presidentes da CRBP, Douglas Scalada, e do Rancho Primavera, Rogério Paitl.
Também houve premiação para o melhor touro (Texano, da Companhia André de Mogi) e da melhor boiada (Companhia Califórnia). Em seguida, foi realizada uma dose dupla de shows com as duplas Fiduma e Jeca e Guilherme e Benuto, que fizeram a animação do grande público avançar pela madrugada de domingo (23/04).

Novamente o Trovão do estado de Santa Catarina que tem o apelido de Chapecó pode se consagrar Campeão de uma etapa do CRP.
Mesmo lidando com a dor e o sofrimento de encomodo por suas lesões, o verdadeiro guerreiro não abaixa sua guarda na hora de exercer e cumprir com sua profissão. É saber que sempre pode ir além quando se acredita e se dedica para isso.


