A Santa Casa de Misericórdia de Palmital realiza neste final de semana prolongado a 17ª edição Festa do Trabalhador. O evento, com atividades de esporte, de lazer e de solidariedade, além de opções gastronômicas, é realizado por meio da parceria com a Prefeitura de Palmital e empresas apoiadoras. Serão dois dias de atividades na área em frente ao ginásio de esportes Delço Mazeto e no estádio Miguel Assad Taraia, no Jardim das Flores.
Para este ano, em que a comemoração é realizada entre domingo (30/04) e segunda-feira (01/05 – feriado nacional do Dia do Trabalhador), a organização está proporcionando novidades na estrutura e na programação. A renda será integralmente revertida a investimentos nas obras de reforma e modernização do hospital, que faz o atendimento gratuito ao pacientes do SUS.
A estrutura da Festa do Trabalhador foi instalada em terrenos cedidos por particulares às margens da Avenida dos Esportes, entre as ruas das Rosas e das Violetas, em frente ao ginásio de Esporte. O espaço, que terá 800 metros quadrados de área coberta por tendas, contará com palco, barracas e será cercado com gradil para controlar o acesso do público.
A programação esportiva começa na manhã de domingo (30/04), a partir das 8 horas, com a abertura do torneio de futebol na categoria liberado, com a participação de oito equipes de Palmital e região. As disputas são organizadas pela Santa Casa e realizadas com a parceria do Departamento de Esportes da Prefeitura. À tarde, a partir das 16 horas, começa a funcionar a praça de alimentação. Em seguida, haverá apresentação de pagode com o grupo Sampa VIP, a partir das 17 horas.
No feriado de segunda-feira (01/05), a programação começa a partir das 7 horas, com a largada do Pedal Solidário que terá mais de 300 participantes e percorrerá trechos da zona rural de Palmital. A partir das 8 horas, começa o torneio de futebol para veteranos. Ainda pela manhã começa a funcionar a praça de alimentação, com diversas opções gastronômicas. No período da tarde, a partir do meio dia, começa a ação beneficente que oferece prêmios em dinheiro entre os participantes. Cartelas estão à venda com a equipe da Santa Casa.
De acordo com Fabiana Paes, interventora administrativa da Santa Casa que participa da organização do evento, a comemoração deste ano tem novidades, além da praça de alimentação e do show de prêmios. Ela disse que haverá participação de equipes visitantes nos torneios de futebol, um novo percurso do passeio ciclístico e a realização de um show de pagode. “Tudo isso para aumentar a participação da população no evento”, destacou.
Fabiana destacou também o apoio fundamental da Prefeitura para viabilizar a Festa do Trabalhador. Segundo ela, os recursos arrecadados serão destinados para as obras de reforma do Pronto-Socorro, incluindo a adequação de sala para instalação do aparelho de raios-x digital. “O objetivo é garantir, além de um melhor ambiente de trabalho para nossos colaboradores, um local mais harmonioso e adequado para o bom atendimento à população”, finalizou a interventora.