Organização, criatividade e alegria devem ser os primeiros passos para você planejar sua festa.
O mês de junho está se iniciando e, muitas pessoas estão se perguntando como serão as comemorações das festas juninas típicas e que possui grande relevância no comportamento alimentar. Sabemos que, com o avanço da epidemia da Covid-19, as aglomerações em quermesses de rua estarão canceladas. Mas claro que podemos adaptar esse cenário e aproveitar o momento com as festas em casa, elaborando as comidas típicas e curtindo a família com segurança. Organização, criatividade e alegria devem ser os primeiros passos para você planejar sua festa.
Como fazer uma festa junina em casa?
1. Decore a casa com itens que você já possui.
Bandeirinhas e balões você pode fazer com tecidos guardados. Aproveite para reciclar os objetos que não usa e fazer sua própria decoração, até mesmo para customizar as roupas tradicionais.
2. Escolha as músicas.
Festa junina sem música típica não tem graça. Veja a playlist que mais te agrada, e selecione as músicas que todos da sua família irão curtir!
3. Comida é o que mais importa!
Falou em comida de festa junina, falou em comfort food que até dá água na boca! As tradicionais receitas, os alimentos da época de junho e as bebida típicas são os carros-chefes das festas do mês de junho que todos adoram. Milho cozido, pinhão, mandioca, pipoca, bolos caseiros, arroz doce, canjica, vinho quente, quentão, pão de queijo, maçã do amor… Todas essas preparações são bem-vindas no seu cardápio da festa em casa. Aproveite a época dos alimentos e aposte em mudar as receitas com ingredientes mais nutritivos!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b58693ed41d04a39826739159bf600a0/internal_photos/bs/2020/d/3/89hgOHSkmtiMo4HgUYwg/pipoca.jpg)
Pipoca é uma das principais comidas típicas das festas juninas — Foto: Mc Jefferson Agloro/Unsplash
4. Brincadeiras e diversão.
Sua família em casa pode se divertir com brincadeiras típicas das quermesses, como o famoso bingo, com prendas no final!
FONTE:G1 PORTAL DE NOTÍCIAS