Compartilhe

Maria José e Pê Mariano distribuíram grande quantidade de alimentos entre instituições filantrópicas que atendem crianças, excepcionais, idosos e pacientes em Palmital e região

 

jornal da comarca religião
Pê Mariano entregou donativos ao asilo de Ibirarema

 

Além de representar a fé, a devoção e a partilha, a Festa de Santos Reis de Palmital também incentiva a prática da solidariedade ao atender necessidades básicas de pessoas carentes. Com esta filosofia, os festeiros Maria José e Valter Benedito de Oliveira, o Pê Mariano, que realizaram o evento no último sábado na Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada, fizeram a doação das sobras de alimentos e outros produtos arrecadados a instituições filantrópicas que atendem crianças, excepcionais, idosos e pacientes em Palmital e região.

Cerca de uma tonelada e meia de alimentos que não foram utilizados na festa, incluindo arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, sal e óleo, além de outros produtos de cozinha, foram doados a instituições. O festeiro Pê Mariano, acompanhado do gerente da companhia dos Faceiros, Valdeci Gonçalves, percorreu entidades nesta semana para fazer as doações. Foram entregues donativos aos asilos de idosos de Palmital, Ibirarema e Campos Novos Paulista, à Apae e ao Instituto Bola e Cidadania.

Doações de alimentos também foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Palmital e à Santa Casa de Misericórdia de Assis. A organização da festa também realizará o tradicional leilão de animais para a arrecadação de recursos para manter o evento. A programação está prevista para 27 de janeiro na Fazenda São Joaquim, onde serão colocados à venda 126 bezerros, além de outros lotes que incluem um burro, uma potra e aves.

Compartilhe