A Prefeitura está realizando mais uma edição da Semana da Música de Palmital com o objetivo de difundir a cultura e oferecer à população momentos de lazer e entretenimento com show dos mais variados estilos musicais. A programação de 2022, que se encerra neste final de semana com Festival de Viola e Encontro de Bandeiras de Santos Reis, vem proporcionando diferentes experiências ao público.
A programação preparada pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura foi iniciada na segunda-feira (19/09) no auditório do Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno com a apresentação das turmas de viola, acordeom e percussão do projeto Guri. Na noite de terça-feira (20/09), no mesmo local, foram realizadas as oficinas de viola caipira (Arnaldo Freitas) e bateria (Alexandre Fininho).
Na quarta-feira (21/09), a programação migrou para o salão do antigo Instituto Bola e Cidadania, onde há serviço de alimentação e bebida com renda revertida para a Santa Casa e para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. Uma estrutura som e iluminação foi montada para abrigar apresentações dos mais variados estilos musicais. A primeira atração foi a dupla Juliane e Gabriel.

Na quinta-feira (22/09), como uma inovação da Semana da Música para ampliar o público participante das atividades, foi realizada uma noite gospel com apresentação das bandas Novas Vestes e Som do Coração. Ontem (23/09), após o fechamento desta edição, a programação teria as apresentações de samba, rock, pop e MPB com Jessé e Rafael, Débora Catalano, Deborah Germain e Pardal.
Amanhã (24/09), a programação da Semana da Música será dedicada à música raiz, com o 4º Festival Jacó e Jacozinho – Mostra de Viola e Ponteios, que homenageia artistas de Palmital que foram destaque no cenário nacional na década de 1970. A disputa, que tem apoio de Gabriel Violeiro na organização, conta com dez duplas representando as cidades de Assis, Candido Mota, Cianorte (PR), Jaú, Mirassol, Ourinhos, Piracicaba, Santa Cruz do Rio Pardo, São José do Rio Preto e São Manuel.
As duplas inscritas no festival se apresentam a partir das 20 horas com uma cação de aquecimento e a música para julgamento, cujas performances será avaliada por uma comissão de cinco jurados convidados. A premiação totaliza R$ 7,8 mil em dinheiro, sendo R$ 2,5 mil para os campeões, além de troféus.
A noite do festival de música raiz, que é realizado pela Prefeitura, também contará com um show da dupla Jad e Jefferson. No domingo (25/09), para encerrar a Semana da Música de 2022, a partir das 11 horas, ocorre um encontro com as bandeira de Santos Reis de Palmital e região.













