A cantora Lexa anunciou na segunda-feira (10/02), por meio de suas redes sociais, a morte de sua filha, Sofia, no último dia 5 de fevereiro. A menina, fruto do relacionamento da artista com o ator Ricardo Vianna, nasceu prematura, com seis meses, no dia 2 de fevereiro, na Maternidade de Santa Joana, em São Paulo. Lexa revelou que enfrentou complicações graves durante a gestação, incluindo pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP, que a levaram a uma internação de 17 dias.
Em um emocionante relato no Instagram, a cantora compartilhou os momentos que antecederam o nascimento de Sofia. “Eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém. Eu rezei tanto e implorei para que tudo desse certo, eu cantei para a barriga, fiz playlist de parto”, escreveu.
Durante a internação, Lexa passou por diversos procedimentos médicos, incluindo a administração de Clexane, um medicamento injetável para evitar coagulação do sangue, e a coleta de mais de 100 tubos de sangue.
Apesar dos esforços médicos, Sofia faleceu três dias após o parto. Lexa, ainda em luto, expressou sua dor e a busca por um novo sentido para a vida após a perda. “Você é, foi e sempre será a minha Sosso. Sofia, te amarei eternamente, minha filha amada. Espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo. Espera que a mamãe vai te dar mais colo”, desabafou a cantora.
Fonte: DCM

