Filha relata cárcere de 8 meses por causa de namoro com ator, morto por seu pai

Isabela Tibcherani Matias, filha do empresário Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais em 2019, revelou em depoimento à Justiça que foi mantida presa em casa por oito meses. Segundo ela e sua mãe, Vanessa Tibcherani de Camargo, ele era possessivo e agressivo, controlando suas vidas de maneira abusiva.

Os relatos foram feitos durante o julgamento no tribunal do júri no último dia 10 de outubro, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. Cupertino responde por homicídio doloso qualificado, acusado de ter matado Rafael Miguel, de 22 anos, e seus pais, João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Silva Miguel, 50, com 13 tiros. O crime teria sido motivado pelo ciúme e pela rejeição ao relacionamento entre Isabela e o ator.

Isabela e Vanessa se emocionaram durante os depoimentos, descrevendo o controle abusivo e o comportamento agressivo de Cupertino. A jovem relatou que, após começar a namorar Rafael, seu pai a proibiu de sair de casa e monitorava seu celular. “Oito meses, sem contato, sem celular, sem convívio com outras pessoas, só dentro de casa”, afirmou.

Após os depoimentos das mulheres, Paulo Cupertino destituiu seu advogado, o que levou o juiz Antonio Carlos Pontes de Souza a suspender o julgamento. Um novo defensor ainda será nomeado, e um novo júri será marcado. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), os depoimentos terão que ser repetidos, pois um novo Conselho de Sentença será sorteado.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.