Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada da última quinta-feira (24/10) após confessar ter assassinado o próprio pai a facadas e ferido sua mãe na cidade de Rio Verde, Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o jovem possui esquizofrenia e alegou ter agido em legítima defesa, temendo ser castrado pelo pai.
O incidente ocorreu por volta da 1h50, quando a Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mãe do rapaz ensanguentada e pedindo ajuda. Ela relatou que seu marido estava sendo atacado com uma faca pelo filho.
Os policiais imediatamente ordenaram que o jovem saísse de casa com as mãos para cima, e ele acatou a ordem. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegarem, os socorristas constataram que o pai do rapaz já estava morto. A mãe do suspeito foi encaminhada a uma unidade de saúde com suspeita de fratura no braço e um corte na mão.
Durante o depoimento, o autor do crime revelou que ouviu seu pai, por volta das 14h daquele dia, falando ao telefone que iria “capá-lo”. Com isso, começou a planejar o ataque. O crime ocorreu por volta das 22h, enquanto a vítima dormia ao lado da esposa.
Fonte: DCM