FIM DO MISTÉRIO: Casal que sumiu por quase uma semana reaparece em Ibirarema

A segunda onda de buscas por João Manoel Borges, o João Dico, de 60 anos, e Alzira Miranda Rosa Borges, de 78, terminou na tarde desta sexta-feira (23/01), após quase uma semana de mistério. Assim como na primeira vez, quando o casal alegou ter sido feito refém, eles reapareceram em uma propriedade rural da família e foram resgatados por equipes que atuavam nas buscas.

João Dico, agricultor, e Alzira deixaram de manter contato com a família por volta das 18h40 do último sábado (17/01). Segundo informações da Polícia Civil, com base em ocorrência registrada pela família na segunda-feira (19/01), o casal teria dito que viajaria ao Paraná para visitar parentes de Alzira.

Diligências foram realizadas na residência onde vivem, mas não foram encontrados sinais de arrombamento ou indícios de crime. As buscas, que contaram com a participação de voluntários — inclusive o prefeito Camachinho — e policiais, foram iniciadas logo após o desaparecimento, mas não encontraram pistas dos idosos durante seis dias.

Carro usado pelo casal de Ibirarema – Foto: redes sociais

De acordo com Pedro Manoel Corrêa, o Sargento Pedro, responsável pela Segurança Pública de Ibirarema, o casal reapareceu em um sítio da família, no acesso a Ribeirão do Sul. Eles estavam com o Crossfox prata, de placas JQX-4108, que não apresentava a sujeira observada no primeiro desaparecimento.

As equipes que atuavam nas buscas foram até o local e levaram João e Alzira até a UBS de Ibirarema, onde estão recebendo cuidados médicos. Segundo o Sargento Pedro, o casal reapareceu sem dar declarações sobre os dias em que esteve desaparecido e, aparentemente, estava bem, embora apresentasse certa confusão mental. Ainda não há mais informações sobre o caso.

ANTERIOR

O casal já havia desaparecido anteriormente em 23 de dezembro do ano passado e, após passar o Natal incomunicável, retornou para casa no dia 28 de dezembro. Na ocasião, estavam debilitados e apresentavam confusão mental, alegando que haviam sido sequestrados e mantidos reféns na zona rural de Platina.

Após o retorno no final do ano, Alzira precisou de atendimento médico e foi encaminhada à UPA de Ourinhos para recuperação. O veículo em que estavam desaparecidos apresentava sinais de uso em áreas rurais, com muita terra e cordas amarradas às rodas e ao bagageiro. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.

Vídeo mostra a frente da UBS de Ibirarema, onde João e Alzira eram atendidos

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.