Fogo em pneus e bananal na destilaria Santo Antônio causa boato de incêndio
Funcionários da destilaria informaram que fogo foi causado por pneus - Foto Ilustrativa
Compartilhe

As informações veiculadas em redes sociais sobre um incêndio que estaria ocorrendo na destilaria Santo Antônio, antiga Morante & Bergamaschi, na noite desta quinta-feira, foram checadas pela reportagem do JC Online, que esteve na empresa.

Já a distância foi possível perceber que, de fato, havia um incêndio de média proporção no pátio da destilaria, mas como o fogo estava na parte mais baixa do terreno, não teve como identificar o local ou a origem.

Em contato com o pessoal da portaria, foi informado que não havia acontecido nada de grave e que se tratava apenas de “meia dúzia de pneus pegando fogo”, sem confirmação de qualquer acidente ocorrido. Segundo pessoas que trabalham na empresa, o fogo atingiu um bananal e ganhou proporções maiores, mas sem gravidade ou qualquer ferido.

O porteiro solicitou a presença do encarregado da noite para a entrada da reportagem, mas os superiores consultados não autorizaram a presença no pátio ou sequer imagens do local. Ele se limitou a informar que nada grave havia acontecido, que o caminhão bombeiro já estava debelando o fogo, que a destilaria possui hidrante e que não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiro ou solicitar ajuda de outros caminhões pipa.

A reportagem explicou sobre os boatos na internet e a importância de esclarecer os fatos para evitar que houvesse mais disseminação de informações contraditórias ou causasse preocupação em familiares de funcionários, mas o encarregado insistiu que não havia necessidade e que os boatos sempre acontecem.

Em 29 de maio, foi registrado um incêndio nas instalações da mesma usina, que causou a morte do funcionário Claudemir Antonio dos Santos, de 49 anos, em caso de grande repercussão em Palmital e na região. 

Compartilhe