Uma equipe da Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Assis, esteve em Palmital para trabalho de combate ao crime na manhã de quinta-feira (05/10). Em ação no bairro São José, houve a prisão de um jovem de 20 anos pela prática de tráfico de drogas. Com o rapaz, que estava acompanhado de dois homens que figuram como investigados na ocorrência, havia porções de cocaína e dinheiro supostamente obtido na atividade ilegal.
De acordo com informações da ocorrência, a equipe da Força Tática fazia patrulhamento em Palmital e, quando passavam pela rua Pedro Elias por volta das 10h30, em ponto conhecido de venda de entorpecentes, visualizou três indivíduos na via pública. O acusado, que seria conhecido pela prática de tráfico, estaria vendendo droga aos dois homens com idades de 33 e de 38 anos.
Antes da abordagem, o rapaz teria tentado esconder uma sacola plástica branco contendo 11 pinos de cocaína em uma árvore próxima, mas o entorpecente caiu no chão e foi apreendido pelos policiais militares. Na carteira que ele levava no bolso traseiro estavam R$ 87,00 em dinheiro. Com os outros dois nada de ilícito foi encontrado.
Entrevistados inicialmente, todos os três negaram a propriedade da droga. Porém, conforme o histórico da ocorrência, os homens teriam dito em conversas separadas com os policiais que estariam no local para comprar droga do jovem. Diante da situação de tráfico, o trio foi levado para a Delegacia de Palmital.
Durante os registros na Polícia Civil, houve a houve a apreensão da cocaína, que totalizou 8,09 gramas, além do dinheiro e do celular encontrado com o rapaz. O delegado de plantão também decretou a prisão em flagrante do acusado, que foi levado para a Cadeia de Lutécia, onde fico à disposição da Justiça. Os outros dois detidos pela Força Tática foram liberados. O telefone do homem de 38 anos ficou apreendido para investigação.