Morador de São José do Rio Preto (SP), Santiago Garcia também realizou uma exposição com as fotografias de animais que ganharam um novo lar.
Através das lentes do fotógrafo Santiago Garcia, cães e gatos que ganharam um lar se transformaram em celebridades para incentivar a adoção de animais abandonados.
Os ensaios fotográficos, que também contam com os novos tutores, viraram uma exposição que venceu o prêmio Nelson Seixas de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com Santiago Garcia, a ideia de criar o projeto nasceu depois de adotar um cachorro e perceber que precisava demonstrar para outros moradores que os animais são capazes de mudar o ambiente familiar.
“Ele sempre trouxe bastante amorosidade para nossa casa. Portanto, a ideia foi despertar no ser humano a empatia por cães e gatos. Quis demonstrar que eles possuem um sentimento muito grande por nós”, diz Santiago.
Na exposição, nomeada de “29 almas e mais uma”, o fotógrafo registrou imagens de 29 cães e gatos com seus donos adotivos, como jornalista João Boni e sua gatinha.
“Encontrei a Mika bem pequena e ensanguentada há mais ou menos 10 anos. Agora ela está saudável e se transformou em minha companheira”, afirma jornalista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/7/m/CFcnseRimn9BldhFhdvw/exposicao-mundo-pet.jpg)
Contudo, João não foi o único morador de Rio Preto a adotar um animal e ter o ambiente transformado para melhor.
Segundo o comerciante Flávio Miranda, a família decidiu dar um novo lar para um cãozinho que tinha sido abandonado.
“Ele é uma delícia. Super parceiro e companheiro. Mudou tudo aqui dentro de casa. Realmente é como se fosse mais um filho”, diz o comerciante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/3/oyQP1nTiGuBLBlYbcQBg/exposicao-mundo-pet.jpg)
FONTE: G1