Frente fria chega a São Paulo e Palmital pode ter 8º no sábado
Compartilhe

 

Uma nova massa de ar polar, de forte intensidade, chega ao Brasil e deve provocar temperaturas mais baixas do que as observadas nos últimos dias. O frio vem mais intenso e é possível um final de semana com geadas nos três estados da Região Sul, com risco do fenômeno ocorrer também em Mato Grosso do Sul. O Sudeste, principalmente o interior do Estado de São Paulo, também deverá ser afetado.

 

Antes do frio, a instabilidade de um ciclone extratropical provoca muita chuva sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (21/05), e temperatura começa a baixar neste estado. A instabilidade deve avançar por Santa Catarina e Paraná, chegando ao Estado de São Paulo na quinta-feira. A massa polar combinada com a falta do sol e chuva provocarão acentuada queda da temperatura no Sudeste do país a partir de sexta-feira.

 

PALMITAL

Conforme o serviço Climatempo, Palmital deve ter uma máxima de 30º e uma mínima de 17º nesta quarta-feira (22/05). Na quinta-feira (23/05), o clima esfria mais um pouco, com revisão dos termômetros entre 26º e 16º. O tempo deverá ter sol com muitas nuvens durante o dia. Também estão previstos períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

 

Na sexta-feira (24/05), as temperaturas despencam até a mínima estimada de 10º, enquanto a máxima não deve passar de 19º. A previsão é de uma manhã nublada, com possibilidade de garoa. A tarde deve sol com diminuição de nuvens. A noite será com muita nebulosidade. No sábado (25/05), a previsão é de que o ambiente tenha entre 8º e 20º, com céu aberto, sol e poucas nuvens. As temperaturas devem subir na próxima semana.

 

Fonte: Terra

Compartilhe

Deixe uma resposta