Frente fria chega quarta-feira (24/06) com chuva e frio para estados do Sul e Sudeste ao longo da semana
Compartilhe

Os modelos mais recentes do Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que a região Sul do país poderá ter novas chuvas nesta semana. De acordo com o modelo Cosmo, a partir de quarta-feira (24/06) os sistemas começam avançar. Na quinta-feira (25/06), já deve chover no Rio Grande do Sul.

 

Os volumes previstos para o período fica entre 20 e 40 milímetros de precipitação. A tendência é que a partir de sexta-feira (26/06), o sistema frontal deve avançar para o norte do estado, atingindo também o oeste de Santa Catarina e Paraná, com precipitação de até 30 mm. As chuvas também podem chegar até o sul do Mato Grosso do Sul.

 

Já para o Paraná, os volumes mais expressivos de chuvas devem acontecer no sábado (27/06). Os modelos indicam que o estado pode registrar chuvas acima de 70 milímetros na região central. Para a parte sul, são previstos volumes entre 20 e 40 mm. Apenas o extremo norte do Paraná não deve ter chuvas significativas. Também neste dia, são esperadas chuvas para todo o estado de Santa Catarina – com volumes entre 20 e 40 mm.

 

 

Os modelos mostram ainda que as chuvas podem chegar para o extremo sul de São Paulo, com precipitação de até 30 milímetros. Mais uma vez o sistema deve passar de maneira rápida pela a região, sem conseguir avançar para as demais áreas do sudeste. As previsões indicam continuidade de tempo estável no sul de Minas Gerais, favorecendo assim a colheita do café.

Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe