A Polícia Militar prendeu na noite de domingo (21/05) um homem de 26 anos que furtou um veículo da empresa na qual trabalha em Palmital. O acusado foi até as instalações da firma que faz o processamento de materiais para reciclagem no Distrito Industrial III, na Água Parada, às margens da rodovia Nelson Leopoldino, e subtraiu um caminhão, sendo localizado pouco depois em Cândido Mota.
De acordo com histórico da ocorrência, o responsável pela empresa de reciclagem acionou a PM noticiando que um funcionário havia subtraído um caminhão sem autorização. Os policiais foram até o local e receberam informação de que o acusado havia cortado o cadeado do protão com uma lixadeira e saído com um caminhão da marca VW, modelo 7110, fugindo pela rodovia Nelson Leopoldino.
A Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência e realizar perícia nas instalações da empresa. Posteriormente, a equipe da PM recebeu informações que o caminhão estava parado no quilômetro 429 da Raposo Tavares, nas proximidades do acesso a Cândido Mota. Os policiais solicitaram apoio e conseguiram fazer a abordagem, localizando o funcionário ainda dentro do caminhão.
No interior da cabine do caminhão, conforme registros policiais, foi localizada uma bandeira do Estado de São Paulo que havia sido furtada durante o domingo (21/05) do mastro da escola municipal Paulo Moreira, na região central da cidade. O homem, que já é conhecido nos meios policiais pela prática de delitos, recebeu voz de prisão e foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis.
Na unidade da Polícia Civil, o funcionário foi autuado em flagrante de furto qualificado e ficou à disposição da Justiça da Comarca. De acordo com informações policiais, não foi possível colher o depoimento do acusado devido ao seu problema de comunicação, pois ele é surdo-mudo. O veículo foi devolvido ao proprietário. A bandeira ficou apreendida para apuração na Delegacia de Palmital.












