Compartilhe

Enfeites começam a ser instalados em três praças da cidade a partir da próxima semana; lanchódromo terá adereços produzidos com garrafas PET em projeto do Fussesp

Jornal da Comarca Solidariedadde
Decoração começa a ser instalada na próxima semana

O Fundo Social de Solidariedade concluiu nesta semana os trabalhos de preparação da decoração natalina que começa a ser instalada em praças da cidade a partir da próxima semana. A iniciativa tem como objetivo acentuar o clima festivo na cidade no período das festas e incentivar as pessoas a sair às ruas para fazer as compras de Natal também à noite, valorizando o comércio palmitalense. O projeto tem parceria da Prefeitura Municipal e apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que desenvolve ação voltada à sustentabilidade com a produção de adereços a partir de garrafas plásticas descartadas.

Nesta semana, equipe de funcionários cedidos pela Prefeitura trabalhou em um prédio da área da Fepasa para a revisão dos materiais elétricos e a instalação dos adereços que serão destinados à decoração da praça da Matriz de São Sebastião e da praça da Igreja São José. As duas praças receberão programação artística e de lazer, que inclui eventos com a chegada do Papai Noel, desenvolvida em parceria entre a administração municipal e o Sindicato do Comércio Varejista de Palmital (Sincomercio).

Na área do Lanchódromo, na Praça de Alimentação Fortunado Pedrotti, será desenvolvido o projeto Natal Espetacular. O Fundo Social fez parceria com o Fussesp para a produção de adereços com a utilização de aproximadamente cinco mil garrafas PET, evitando que o material fosse descartado no meio ambiente. O trabalho é realizado por equipe de artesãos bolsistas em galpão no pátio da Fepasa.

Segundo a primeira-dama Fátima Ronqui, que está coordenando os trabalhos a decoração natalina deverá ser inaugurada no dia 7 de dezembro, antes do período de funcionamento do comércio noturno que começa em 10 de dezembro.

Compartilhe