Fundo Social e Prefeitura fazem orientações e prestação de serviços na Semana Evangélica
Compartilhe

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura realizaram diversos serviços durante a programação da Semana Evangélica de Palmital. Em evento realizado no último sábado pelo Conselho de Pastores no salão social do Instituto Bola e Cidadania, os órgãos municipais promoveram atividades educativas de cidadania e atendimentos na área da beleza.

A abertura, no período da manhã, contou com a presença do presidente do Conselho de Pastores Rosvaldir Cachole, da primeira-dama Fátima Ronqui e da secretária de Assistência Social Vanessa Nogueira Côco. Os trabalhos contaram com palestra das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Os técnicos fizeram explanações sobre os projetos sociais e oficinas que proporcionam a garantia da proteção social por meio da prestação de serviços de apoio aos indivíduos, às famílias e à comunidade. As ações do município previnem riscos sociais e pessoais, bem como oferecem de atendimento profissional especializado para os casos que as pessoas já se encontram em situação de direitos violados.

O Fundo Social também levou a Escola da Beleza e o projeto de formação em barbearia, desenvolvido em parceria com o Creas, para a prestação de serviços de cortes de cabelo e design de sobrancelhas. O pastor Gilmar Gazola reforçou o propósito do Conselho de Pastores em atuar na comunidade por meio de parcerias com o município no sentido orientar a população em questões de cidadania e oferecer atendimento para melhor qualidade de vida das pessoas.

Compartilhe

Deixe uma resposta