Fundo Social e Prefeitura oferecem curso de barbearia a jovens de Palmital
Compartilhe

Uma iniciativa está contribuindo para que jovens de Palmital tenham a devida qualificação para o desenvolvimento de atividade de geração de renda. O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social formaram uma parceria para o oferecimento de um curso de barbearia para beneficiários de projetos sociais mantidos pelo município. O lançamento do trabalho ocorreu na tarde de terça-feira na região do São José.

As atividades ocorrem no polo do programa Escola da Beleza, que é mantido em parceria com o Fundo Social de São Paulo (Fusp), e tem atividades ministradas pelo professor Ítalo Senatore Macedo da Cruz. No total, serão 40 horas de instrução com os alunos. A capacitação é direcionada a participantes dos projetos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) “Emílio Valério Neto” e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fátima Ronqui, esteve na apresentação do curso, acompanhada da secretária de Assistência Social Vanessa Nogueira Côco e da assistente social Marcela Marcusso, coordenadora do Creas. “Esta era uma demanda do Creas para auxiliar os jovens em situação de risco social. Diante da necessidade, contratamos o professor que irá ministra as atividades até o final do ano. Os jovens terão certificado do curso para que possam atuar na área”, explicou Vanessa.

As atividades serão realizadas todas as terças-feiras na Escola da Beleza, que funciona no prédio do programa Ações Educativas, no complexo da praça Dona Morena, no São José. “Para nós é muito gratificante ver a alegria e o interesse dos jovens em aprender uma profissão. Todos têm três passos para conquistar os seus sonhos: querer, tentar e nunca desistir. Parabéns meninos! Sejam perseverantes na caminhada. Deus abençoe a cada um de vocês”, destacou Fátima.

Compartilhe

Deixe uma resposta