Fundo Social e Prefeitura realizam a Semana do Idoso
Compartilhe

Atividades foram iniciadas segunda-feira no Centro Cultural; programação inclui ações educativas, apresentações culturais e confraternização

 

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura realizaram na tarde de segunda-feira a abertura da Semana do Idoso de Palmital. A programação especial é realizada em comemoração ao Dia do Idoso (1º de outubro) e tem o objetivo promover a inclusão social, além de disseminar o conhecimento e oferecer opções de entretenimento, lazer e diversão aos participantes dos programas voltados à terceira idade em Palmital.

A cerimônia de abertura, no auditório do Centro Cultural, contou com a presença da primeira-dama Fátima Ronqui e das secretárias Vanessa Nogueira Côco (Assistência Social) e Daniele Andrade dos Santos (Saúde). O evento recebeu aproximadamente 100 idosos que participam do Projeto Brotar no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Eloi Atanis Garcia, no bairro Paraná, além dos atendidos pelo CCI Ilse Ferraz, no São José.

Daniele enfatizou os objetivos do evento no Centro Cultural, com a parceria da Secretaria de Saúde, que ofereceu informações importantes para que as pessoas da terceira idade possam continuar mais ativas e consigam superar as adversidades. Vanessa falou sobre o trabalho que busca proporcionar uma melhor qualidade de vida aos idosos.

Fátima falou em nome do prefeito José Roberto Ronqui, que estava em viagem a São Paulo, e agradeceu as parcerias feitas com os órgãos municipais para o trabalho com os idosos de Palmital. A primeira-dama também enfatizou a necessidade da união das pessoas para que todos possam vencer os problemas e conseguir uma vida melhor.

O Fundo Social fez uma homenagem aos profissionais da Prefeitura e prestadores de serviços que atuam no atendimento aos idosos nos dois CCIs, com destaque para professora de música Helena Ventura. Em seguida, foi realizada palestra com a psicóloga Alexsandra Alves de Souza, com o tema de prevenção ao suicídio, e com a fisioterapeuta Eliana de Oliveira, que falou sobre os cuidados para evitar quedas e problemas físicos na terceira idade.

Na tarde de ontem, após o fechamento desta edição, estava previsto evento no Centro Cultural com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura. As atrações seriam apresentações do projeto Guri, de teatro do grupo da professora Luciana Maniezzi e do Cantinho da Viola (Gabriel Violeiro). Também haveria a entrega de mimos e café-da-tarde. A programação será encerrada na quinta-feira, com almoço de confraternização para idosos do Projeto Brotar e do CCI Ilse Ferraz.

Compartilhe

Deixe uma resposta