Fundo Social faz campanha de doação para ajudar famílias atingidas por temporal em Itararé

O Fundo Social de Itararé (SP) promove uma campanha de doação para ajudar as famílias atingidas pelo temporal deste domingo (7), em Itararé (SP).

Segundo a Secretaria municipal de Assistência Social, a ação vai ajudar as 30 famílias que tiveram as casas e móveis danificados com a forte chuva. A prefeitura também iniciou nesta segunda-feira (8) os reparos dos estragos.

Os interessados em contribuir com doações de roupas, móveis, colchões e eletrodomésticos para as famílias desabrigadas podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social de Itararé pelo telefone: (15) 3532-2271 e (15) 3532-4363.

Segundo a Defesa Civil, a chuva deste domingo foi de 89 milímetros em uma hora. Quantidade equivalente a 90% para o mês inteiro. A média histórica na cidade, desde 2004, é de níveis de chuva no mês de março de aproximadamente 100 mm

Conforme a prefeitura, ao menos cinco bairros terão que passar por obras. No Centro, algumas ruas tiveram que ser interditadas por risco de desabamento do asfalto. A estrutura cedeu em vários pontos em decorrência do aumento do nível no córrego da Prata, que corta grande parte do subsolo do município.

Ao menos cinco bairros foram atingidos pelo aumento do nível das águas do Córrego da Prata, em Itararé (SP) — Foto: Prefeitura de Itararé/Divulgação

Uma força-tarefa será realizada em conjunto com a assistência social para visitas e acompanhamentos das famílias que tiveram perdas e danos materiais com a chuva, informou a prefeitura.

Ainda conforme o Executivo, todas as famílias envolvidas receberão um kit limpeza, que é composto por um litro de álcool líquido 70%, um frasco de 500g de álcool em gel, um quilo de sabão em pó, dois litros de desinfetante, dez unidades de sabão em pedra, quatro luvas de borracha, um pacote de saco de lixo, dois frascos de detergente, dois litros de água sanitária, 25 máscaras descartáveis e um galão de cinco litros de sabonete líquido.

As famílias que perderam alimentos com a chuva, receberão, ainda, uma cesta básica.

Resgate

Na região do Bairro Velho, a equipe dos bombeiros precisou entrar em uma das casas e resgatar um homem de 40 anos com deficiência física que estava no local.

Em imagens, é possível ver o momento do resgate. A água que estava no imóvel chegou à altura do joelho do bombeiro.

Bombeiros fez resgate de morador em Itararé — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.