Fundo Social forma turmas de cursos de beleza e moda – Confira fotos
Compartilhe

Projetos são desenvolvidos em parceria com o Fussp e oferece qualificação para atividades de geração de renda; formatura ocorreu no Centro Cultural

 

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura realizaram na noite de quarta-feira, no auditório do Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno, a cerimônia de formatura das alunas que concluíram os cursos do projeto de qualificação profissional nas áreas de beleza e moda. Os programas, que ocupam salas na sede do Ações Educativas, no bairro São José, são mantidos no município em parceria com o Fundo Social de São Paulo (Fussp), o antigo Fussesp, com o objetivo de oferecer qualificação para geração de renda e fortalecimento da economia familiar.

 

O evento de formatura teve a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fátima Ronqui, da secretária de Assistência Social, Vanessa Nogueira Côco, das professoras dos programas Escola da Moda, Lucia Umbelina Soares Candia, e Escola da Beleza, Bruna Aragão e Bruna Vilas Boas. A secretária abriu os pronunciamentos para cumprimentar as formandas pela conquista, pois todas as participantes contam agora com o conhecimento necessário para desenvolver uma nova atividade lucrativa.

 

Em seguida, a primeira-dama Fátima Ronqui, que representou o prefeito José Roberto Ronqui, que participava da abertura dos Jogos Regionais em Assis, agradeceu o apoio da Secretaria de Assistência Social nas ações de qualificação em Palmital. Ela também destacou a parceria com o Fussp e a importância dos projetos que oferecem conhecimento para novas oportunidades de geração de renda. Fátima garantiu ainda que novos cursos serão realizados e anunciou a formação de um grupo de crocheteiras para realização de evento para exposição e venda de artigos de crochê no final do ano.

 

Após a abertura, foi feita a entrega dos certificados de participação às alunas dos cursos. Na área de assistente de cabeleireiro, foram formadas 9 mulheres. Na área de manicure/pedicure foram entregues 6 certificados, enquanto a Escola da Moda formou 10 participantes do curso. Em seguida, foi apresentado vídeo com mensagens das professoras para incentivo e motivação das formandas, seguido de coquetel de confraternização no salão principal do Centro Cultural.

CONFIRA FOTOS DA FORMATURA

54 

Compartilhe

Deixe uma resposta