Fundo Social forma turmas de cursos de beleza e moda – Confira fotos

Projetos são desenvolvidos em parceria com o Fussp e oferece qualificação para atividades de geração de renda; formatura ocorreu no Centro Cultural

 

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura realizaram na noite de quarta-feira, no auditório do Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno, a cerimônia de formatura das alunas que concluíram os cursos do projeto de qualificação profissional nas áreas de beleza e moda. Os programas, que ocupam salas na sede do Ações Educativas, no bairro São José, são mantidos no município em parceria com o Fundo Social de São Paulo (Fussp), o antigo Fussesp, com o objetivo de oferecer qualificação para geração de renda e fortalecimento da economia familiar.

 

O evento de formatura teve a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fátima Ronqui, da secretária de Assistência Social, Vanessa Nogueira Côco, das professoras dos programas Escola da Moda, Lucia Umbelina Soares Candia, e Escola da Beleza, Bruna Aragão e Bruna Vilas Boas. A secretária abriu os pronunciamentos para cumprimentar as formandas pela conquista, pois todas as participantes contam agora com o conhecimento necessário para desenvolver uma nova atividade lucrativa.

 

Em seguida, a primeira-dama Fátima Ronqui, que representou o prefeito José Roberto Ronqui, que participava da abertura dos Jogos Regionais em Assis, agradeceu o apoio da Secretaria de Assistência Social nas ações de qualificação em Palmital. Ela também destacou a parceria com o Fussp e a importância dos projetos que oferecem conhecimento para novas oportunidades de geração de renda. Fátima garantiu ainda que novos cursos serão realizados e anunciou a formação de um grupo de crocheteiras para realização de evento para exposição e venda de artigos de crochê no final do ano.

 

Após a abertura, foi feita a entrega dos certificados de participação às alunas dos cursos. Na área de assistente de cabeleireiro, foram formadas 9 mulheres. Na área de manicure/pedicure foram entregues 6 certificados, enquanto a Escola da Moda formou 10 participantes do curso. Em seguida, foi apresentado vídeo com mensagens das professoras para incentivo e motivação das formandas, seguido de coquetel de confraternização no salão principal do Centro Cultural.

CONFIRA FOTOS DA FORMATURA

54 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.