Compartilhe

Projeto foi desenvolvido em parceria com o Fussesp e recebeu apoio da Prefeitura para a instalação de peças produzidas com garrafas PET; evento de lançamento contou com show sertanejo

 

Jornal da comarca solidariedade
Grande público compareceu em evento no lanchodromo

 

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Palmital inaugurou na noite de sexta-feira o projeto “Natal Espetacular”, que promoveu a instalação de decoração natalina produzida com garrafas PET na Praça de Alimentação Fortunato Pedrotti, o Lanchódromo. A iniciativa, com apoio da Prefeitura, foi desenvolvida por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), com o objetivo de incentivar a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais.

A decoração do Lanchódromo foi produzida por artesãos bolsistas que utilizaram cerca de 5 mil garrafas plásticas descartadas para produzir os adereços. A inauguração contou com a presença da equipe envolvida no projeto, que foi comandado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social Fátima Ronqui, que estava acompanhada do prefeito José Roberto Ronqui. Ela enfatizou a importância da iniciativa que incentiva a conscientização ambiental e parabenizou os envolvidos no projeto.

José Roberto Ronqui lembrou a parceria com a Fussesp e enalteceu o envolvimento e o empenho da equipe da Prefeitura pela viabilização da decoração. O prefeito lembrou também que seu colaborador José Rosa desenvolveu, a partir de idealização da primeira-dama, uma máquina que facilitou o corte das garrafas. O equipamento agilizou os trabalhos e ganhou reconhecimento do Fussesp. A festa de inauguração foi complementada com show da dupla palmitalense Marcos & Léo.

 

 

PROGRAMAÇÃO NATALINA É ABERTA NA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

 

jornal da comarca solidariedade

Uma programação especial está sendo realizada pela Prefeitura e o Sincomercio durante o período de funcionamento noturno do comércio em Palmital. A programação foi aberta na noite de segunda-feira com serviço de som, a Feira da Amizade e apresentação da Banda Musical de Tarumã na Praça da Matriz de São Sebastião. Na noite desta quarta-feira será realizado espetáculo musical com o projeto Guri, com os grupos de percussão, acordeom e sopro. Amanhã, acontece a chegada do Papai Noel na Praça de São José. Na sexta-feira e sábado está programada a segunda edição do Festival de Viola e Ponteios Jacó e Jacozinho.

Segundo o prefeito José Roberto Ronqui, a programação natalina deste ano foi incrementada em dividida em três espaços diferentes como meio de democratizar o acesso da população aos eventos e incentivar o consumo no comércio da cidade, que permanece aberto à noite até a véspera do Natal. “Buscamos a participação de todos os palmitalenses nos eventos da cidade e também a preferência ao nosso comércio para as contra natalinas, pois com união e trabalho é que vamos conquistar o desenvolvimento”, salientou.

Compartilhe

Deixe uma resposta