Funileiro com covid-19 é detido em padaria de Ourinhos por descumprir isolamento social
Compartilhe

Um funileiro de 65 anos, morador de Ourinhos, foi detido na noite desta terça-feira, 28, após descumprir a determinação de se manter em isolamento social, até comprovar que não está com o coronavírus.

 

De acordo com fiscais da Prefeitura de Ourinhos, o homem que estaria comprovadamente com o vírus, insiste em não ficar em casa, isolado e frequenta bares e estabelecimentos comerciais, como se nada estivesse acontecendo.

 

O funileiro até assinou um termo se comprometendo a obedecer a determinação, porém na noite desta terça-feira ele foi flagrado em uma padaria, na Avenida Expedicionário, nas proximidades da Prefeitura de Ourinhos, tomando cerveja, com mais quatro pessoas não identificadas.

 

O homem foi autuado pela prática de crime contra a saúde pública e enquadrado no artigo 268 o Código Penal- Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

 

Após o registro da ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos). Além de responder pelo crime contra a saúde pública, ele deverá receber uma multa que varia de R$ 500,00 a R$ 5.000,00. Após o registro, ele foi liberado, por ser crime de menor potencial ofensivo e elaborado um termo circunstanciado para ele ser ouvido em outra data.

 

Ao Passando a Régua, um familiar do funileiro disse que tudo não passa de boatos, não existe uma linha de prova em relação ao que está sendo falado. Para denunciar a realização de festas e aglomerações em Ourinhos a Prefeitura de Ourinhos disponibilizou o telefone: 14 99613-2753 (WhatsApp).

Fonte: Passando a Régua

Compartilhe

Deixe uma resposta