Furto no Horto Florestal prejudica abastecimento de água em Palmital
Compartilhe

Uma ação criminosa compromete o fornecimento de água para a população de Palmital no início desta semana. Ladrões furtaram cabos de energia de um dos poços mantidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) no Horto Florestal Municipal e provocaram a paralisação de produção no principal manancial de abastecimento da cidade.

 

Segundo o Saae, ladrões entraram na unidade de produção por volta das 21h30 de sábado (11/07) e furtaram três cabos de energia que abastecem o painel responsável por gerenciar o sistema de bombeamento de água. O poço atacado fica na entrada principal do Horto Florestal, no prolongamento da rua Marechal Rondon, nas proximidades do Clube da Terceira Idade.

O diretor do Saae Gabriel Berton Pereira da Silva informou que, na manhã desta segunda-feira, a equipe da autarquia já está trabalhando para fazer a religação do sistema. Ele destacou que os equipamentos voltarão a funcionar e trabalharão para restaurar a produção de água destinada ao sistema de armazenamento na cidade. “Esperamos que, com todo o sistema cheio, tudo volte à normalidade até quarta-feira”, estimou.

 

Gabriel destacou que o problema ocorreu em um período crítico, pois a segunda-feira é um dia em que se verifica bastante uso de água para as atividades domésticas. Ele disse que espera a compreensão da população para o uso racional, evitando o consumo excessivo que possa gerar problemas de abastecimento na cidade. “Além do prejuízo financeiro, o maior transtorno é a falta de água para a população. Esperamos que todos entendam a situação e saibam que o Saae está trabalhando para sanar os problemas o mais rápido possível”, finalizou.

Confira mais detalhes e atualizações na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta