Gaeco faz buscas em prefeituras de Ourinhos e região
Compartilhe

jc polícia

O Núcleo de Bauru do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta quarta-feira (10/04)) mandados de busca e apreensão em Câmaras Municipais e prefeituras da região de Bauru.

A atuação do Ministério Público ocorreu nos municípios de Ourinhos, Chavantes, Pratânia e Timburi. O trabalho tem como objeto a investigação de organização criminosa especializada em fraudar procedimentos licitatórios e de dispensa de licitação, com possível participação de agentes públicos.

A ação do Gaeco resultou na apreensão de procedimentos licitatórios e documentos públicos, bem como computadores e aparelhos de telefonia celular. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, que auxiliou o cumprimento dos mandados nos órgãos municipais.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ourinhos informa que o Gaeco cumpriu mandato de busca e apreensão em diversas prefeituras e câmaras da região. Porém, destacou que “nenhum documento ou computador foi apreendido, uma vez que as empresas e pessoas que estão sendo investigadas por supostas fraudes em licitações, nunca tiveram contratos com a Prefeitura de Ourinhos e em especial com a atual administração”.

Compartilhe

Deixe uma resposta