Garçom há 49 anos, pai leva carteira da OAB na bandeja para filha advogada

Filha de pai garçom, a advogada Luana da Silva Malaquias, de 26 anos, comemorou a conquista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de uma maneira especial e comovente. Durante a solenidade de entrega das carteiras, na terça-feira (11/06), ela recebeu o documento em uma bandeja, servida pelo pai, como forma de agradecimento ao esforço da filha e a profissão que garantiu a faculdade.

 

O momento da entrega foi rápido, durou menos de dois minutos, mas se tornou grandioso pelo significado e simplicidade presente no olhar de pai e filha. Natálio foi chamado pelo cerimonial para entregar à filha a carteira. No palco, recebeu o documento da banca, colocou na bandeja e entregou à Luana. “Minha vida é servir, faço questão de servir minha filha em um momento tão especial da vida dela”, diz Natálio Malaquias, de 69 anos.

 

A homenagem do pai foi em tom de agradecimento por também ter conseguido, mesmo entre tantas dificuldades, realizar o sonho da filha. “Fiz isso porque ela merece. Eu sei quantas vezes cheguei à noite do restaurante e a encontrei na mesa lendo os livros. Acordava no meio da noite e ela continuava estudando. Sempre deu valor ao estudo”, descreve.

 

Natálio tem no currículo 49 anos de trabalho, já completou Bodas de Ouro com a bandeja. Começou menino, aos 12 anos, quando saiu de casa para enfrentar a vida sozinho. Cada detalhe do tempo e da profissão já foi contado com orgulho ao Lado B em 2016, quando Natálio descreveu uma trajetória que daria um livro. O pai falou pouco, porque a emoção não deu trégua. “A gente se emociona muito porque é um sonho ver um filho formado e eu tenho muito orgulho de todos os meus filhos”.

DUPLA HOMENAGEM

Era um desejo de Luana se formar em uma faculdade, mas sonho mesmo era fazer Direito. O amor pela profissão é o que ficou do irmão e advogado Evandro Alex Barbosa, que morreu aos 37 anos, em 2009, vítima de um acidente na BR-262. “No começo da profissão dele eu não entendia muito bem o que era o Direito, mas com o tempo ele me fez ficar apaixonada. Ele dizia que iríamos abrir um escritório juntos”, lembra a advogada.

 

Por isso, a cerimônia de entrega teve emoção em dose dupla. “É um momento especial ao lado do meu pai, que é tudo pra mim, e também especial pelo meu irmão, porque sei que ele está feliz por mim e estará sempre ao meu lado”, agradeceu.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.