Garoto multitalento é destaque no Kumon, canta e compõe, domina instrumentos e inicia carreira de ator

Pedro Tirolli, uma das atrações do projeto Natal feliz, da Prefeitura de Palmital, se apresentou no palco principal na segunda-feira (20/12)

Menino prodígio, talentoso ou garoto precoce de virtuosidade genial. Estes são alguns dos inúmeros adjetivos que podem identificar Pedro Henrique Tirolli Pereira, de apenas 11 anos, que está concluindo o 5º ano do ensino fundamental, é concluinte de Inglês do Kumon com méritos, domina o violão e a viola, já tem composições próprias, joga futebol e é excelente filho e irmão.

Pedro fez show na praça da Matriz durante o Natal Feliz

Entretanto, não apenas o talento e os recursos pessoais fazem de Pedro um menino considerado excepcional para sua idade, já que sua formação integral, com a participação da família, é fundamental para as conquistas e pelo reconhecimento que está alcançando. Dedicação, perseverança, disciplina, união familiar e o amor dos pais e do único irmão são essenciais para seu desenvolvimento pleno.

Além do bom desempenho na escola e nas atividades extracurriculares, Pedro já pode ser considerado um cantor-compositor, pois tem músicas autorais e se apresenta em eventos e shows. Seu nome integrou a programação do Natal Feliz, da Prefeitura de Palmital, quando se apresentou no palco principal da Praça da Matriz na segunda-feira, junto com a banda que o acompanha. Com carisma e talento, cantou e encantou o público e foi muito aplaudido.

O garoto com os pais Gustavo e Thalita e o irmão Thiago

Com a carreira precoce gerenciada pelos pais, que o monitoram em todas as atividades, Pedro se dedica a tudo com empenho, esforço e muito regramento. É excelente filho bastante dócil e irmão muito amoroso. No show de segunda-feira, dedicou músicas à mãe Thalita, ao irmão Thiago, à avó Isabel e à professora Simeire, orientadora do Kumon e uma das suas incentivadoras.

.

.

Dedicação à arte e aos estudos

Não só a arte e os espetáculos fazem parte da vida de Pedro. A família preza pela sua formação integral, incluindo valores morais, éticos e religiosos, a boa formação escolar e também suas atividades como criança, seja no futebol ou nos parques e festas que frequenta.

O cantor, compositor e ator mirim com a professora
Simeire Baptista, orientadora do Kumon Palmital

Pedro sempre apresentou bom desempenho escolar e, para salientar suas capacidades e competências, iniciou o curso de inglês no Kumon de Palmital antes de completar sete anos. Desenvolvendo a persistência e a dedicação aos estudos, logo se tornou aluno homenageado, reconhecido com medalha de ouro na Expo Kumon de Presidente Prudente como o mais adiantado da América do Sul em 2018 na sua idade. Ele finalizou o Inglês no Kumon com a premiação “Platinum” (cinco anos ou mais, adiantado) e premiado entre os alunos que estudam conteúdos do ensino médio/superior além de sua série escolar.

Muito cedo, demonstrou talento para o futebol e passou a treinar em escolinha, além de, aos 10 anos, iniciar curso de violão e depois de viola. Com muita evolução na capacidade vocal e domínio dos instrumentos, Pedro acumula 10 músicas autorais gravadas em plataformas de streaming e, provando ser um menino multitalento, está iniciando carreira como ator, em um projeto que poderá alça-lo ao estrelato em pouco tempo.

Pedro é motivo de orgulho para os pais Gustavo Henrique Pereira e Thalita Tirolli Pereira e exemplo para o irmão Thiago, que já demonstra vocação para os estudos como aluno que está se adiantando de sua série escolar no Kumon. Em breve, Pedro Tirolli poderá se despontar como artista de renome nacional graças às habilidades que possui e ao incentivo que recebe.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.