Garoto sofre grave acidente em festival de pipas
Menino ficou gravemente ferido e está internado na UTI
Um menino de oito anos ficou gravemente ferido após cair em um vergalhão, enquanto soltava pipa, no Jardim São Carlos, em Rafard, cidade da região de Campinas, a 108 quilômetros de São Paulo. O acidente aconteceu na tarde do último sábado, durante um campeonato de pipas.
A criança sofreu perfurações em um dos olhos e na cabeça, foi socorrida e levada pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari e depois transferida para a Santa Casa de Piracicaba, onde segue internada, entubada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O acidente aconteceu por volta das 15h45, em um loteamento em formação, que há diversas casas em obras. Segundo testemunhas, cerca de 50 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos participavam do evento. O menino é morador do bairro Morada do Sol, em Capivari, e estava em Rafard, na casa do pai.
Apesar de serem cidades distintas, os bairros são próximos e, segundo a Guarda Municipal (GM), em período de férias, as crianças que moram em Capivari costumam seguir até Rafard para brincar, já que a cidade é mais tranquila.
O menino soltava pipa com o grupo quando uma delas foi cortada e ele decidiu correr atrás para apanhá-la. “Não vi o acidente, mas me falaram que ele tropeçou e caiu sobre o vergalhão. Não tive coragem de chegar perto, pois era uma situação muito triste”, contou um morador que acompanhava à distância o campeonato.
Antes de ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, o garoto foi socorrido por uma equipe de ambulância da Unidade Mista de Saúde de Rafard. A vítima sofreu lesão grave no olho e traumatismo cranioencefálico.
Segundo a Guarda Civil de Rafard, em período de férias é comum os acidentes envolvendo crianças na cidade. “Por ser uma cidade tranquila, as crianças brincam na rua sem o devido cuidado. Correm na frente de carros, sempre há atropelamentos e queda de laje”, contou um guarda.
Fonte: Correio Popular 

Leia também no JC Online

Compartilhe
Fechar Menu
Não Permitido Cópia