• Post category:Destaques / TV
Glória Maria, na luta contra o câncer, fala pela primeira vez após seu contato com a morte
Compartilhe

Glória Maria acaba de sofrer uma irreparável perda. Sua mãe, Edna Alves Mattos, faleceu no último sábado (15/02), após passar mal dentro de casa. Ela foi levada às pressas para um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, mas infelizmente não resistiu, vindo à óbito. O velório se encerrou com a cremação de seu corpo nesta na segunda-feira (17/02), em cerimônia reservada para os amigos e familiares.

 

Em entrevista concedida para a Revista Quem, Glória Maria falou sobre essa dolorosa fase de sua vida. Recordou que está enfrentando muitos desafios, sobretudo com a descoberta de um câncer, a partir de um tumor no cérebro, além da perda recente de sua querida mãe.

 

Mulher forte que sempre foi, apesar da tristeza não entrega jamais os pontos, e está convicta de que no plano superior dona Edna estará olhando por ela, a fim de que consiga vencer a batalha contra a doença. “Estou passando por uma época de muitos desafios. E eu acho que lá de cima minha mãe estará mandando luz e energia”, disse a apresentadora do Globo Repórter em um dos trechos da entrevista.

 

No sábado, o dia do óbito, Glória Maria recorda que a mãe passou o dia todo muito bem. No fim da tarde, dona Edna começou a se sentir mal, alegando estar com falta de ar. Com isso, ela e a enfermeira que cuidava da mãe se deslocaram às pressas para o hospital.

 

No meio do caminho a apresentadora lembra que a mãe foi piorando, e ao dar entrada na unidade médica, já não havia mais como reanimá-la, sendo constatada a morte.

 

“Estou passando por uma época de muitos desafios”, afirmou a apresentadora, referindo-se ao tratamento contra câncer no cérebro, descoberto em novembro do ano passado. “E eu acho que lá de cima minha mãe estará mandando luz e energia”, completou.

No ano passado, Gloria Maria publicou foto raríssima ao lado da mãe para celebrar o aniversário dela de 89 anos. “4 de setembro, aniversário da mamãe. 89 anos. Linda e Vaidosa! Laura e Maria tentaram entender sobre a passagem do tempo perguntando para ela! Já bem frágil mas muito esperta. Deu a volta nelas! Te amo mamãe”, escreveu ela, na ocasião.

 

As duas mantinham relacionamento próximo. Em maio de 2018, por exemplo, Gloria Maria fez questão de homenageá-la no “Dia das Mães”, durante participação no “Altas Horas”, da Globo.

 

“A minha mãe me ensinou a viver antes de aceitar as regras do jogo. Por isso, acho que eu tive as minhas filhas tarde”, disse. “Estamos sempre juntas! Para nós maternidade é um exercício diário! Erramos, acertamos, tentamos melhorar sempre. Aprendi a ser mãe com minha mãe! Tomara que minhas filhas aprendam também por qualquer caminho! O que importa de verdade é o amor. Mamãe, te amo!”

Fonte: 1NEWS

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta