Golpe! Filha de Belo é presa por envolvimento em quadrilha e cantor se manifesta
Compartilhe

Isadora Vieira que é uma das filhas do cantor Belo, de acordo com o Cidade Alerta Rio, era uma das integrantes da quadrilha de doze mulheres que lucrou um milhão de reais por mês aplicando golpes de cartão de crédito no Rio de Janeiro.

Quem desarticulou a quadrilha feminina foi a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). O golpe consistia em conseguir pegar informações como senhas e também conseguir o cartão de crédito dos clientes que em sua maioria eram idosos.

A prisão das doze mulheres aconteceu nesta quinta-feira (11) na Cidade Maravilhosa, as envolvidas são suspeitas de participação em uma quadrilha especializada em golpes por meio eletrônico para o tráfico de drogas do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o Jornal Extra, o setor de inteligência da Delegacia Especializada apontou que os líderes de facção criminosa, que atua no Complexo da Maré, têm utilizado as fraudes bancárias como um novo ramo e braço para abastecer o tráfico de drogas e diversificar as atividades ilícitas já praticadas pelo grupo.

Apreensão:
9 máquinas de cartão, telefones celulares, 11 notebooks, 50 cartões de créditos, além de outros materiais utilizados nos crimes foram apreendidos.

Golpe do Motoboy:

O nome do golpe é golpe do motoboy. De acordo com o G1, o golpe funciona da seguinte maneira: um estelionatário se passa por um gerente de banco e liga para a vítima, avisando de um problema no cartão de crédito — como uma compra não autorizada ou uma tentativa de clonagem. Na sequência, manda um motoboy recolher o cartão “para análise”.

A coluna procurou a assessoria do cantor Belo e o mesmo se manifestou sobre o ocorrido:

“Tô muito surpreso e arrasado com tudo isso. Eu não sabia de absolutamente nada, falei com ela semana passada por telefone e ainda perguntei de tudo, da faculdade e tal. Dei sempre todo suporte como pai, pensão, faculdade, educação e amor. Me sinto muito triste e quero ser respeitado nesse momento”.

FONTE: Observatório dos Famosos

Compartilhe