Governo anuncia volta das aulas partir de setembro; plano prevê “4º ano do ensino médio”

O governo estadual anunciou nesta quarta-feira (24/06) a retomada das aulas em São Paulo somente a partir de setembro, com a adoção de turmas reduzidas e protocolos para evitar a transmissão do coronavírus. Porém, a medida está condicionara à situação de “fase amarela” do Plano SP em todo o território paulista, com um menor número de casos da doença e a diminuição dos riscos à saúde pública.

 

O secretário de educação Rossieli Soares informou que as aulas têm previsão inicial de serem retomadas em 8 de setembro para mais de 13 milhões de estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares, além de faculdades e universidades. Na primeira etapa, haverá o atendimento de um 35% do publico, com a adoção de protocolos rígidos de infraestrutura, distanciamento, sanitização e higienização dos ambientes.

 

Rossieli destacou que a reabertura está condicionada à situação epidemiológica do covid-19, sendo autorizada somente se todas as unidades regionais de saúde do Estado tiveram dois ciclos seguidos do Plano SP, que totalizam 28 dias, na fase amarela. A situação representa níveis decrescentes da doença e maior abertura das atividades.

 

O plano também prevê a adequação das atividades e dos ambientes escolares para a prevenção do covid-19. O uso da máscara e outros EPIs será obrigatório durante todo o período de aulas. A proposta de recuperação da educação no Estado, que deve ser realizada até 2022, apresentou como novidade a criação do “4ª ano do ensino médio” optativo, que passaria a ser oferecido a alunos que queiram uma melhor preparação para vestibulares.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.