Vítima é uma mulher de 69 anos de idade, que possuía comorbidades.
O Governo de SP confirmou, na terça-feira (18), a 6ª morte por dengue no ano em Bauru (SP). A informação consta no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), por meio dos registros do Painel de Monitoramento da Dengue, com dados do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).
A Secretaria de Saúde de Bauru (SP) também confirmou o óbito e informou que a vítima é uma mulher, de 69 anos, que possuía como comorbidades: sequela de acidente vascular cerebral, hipotireoidismo e hidrocefalia. Ela recebeu atendimento através de serviço privado de saúde.
Até o momento, em 2024, Bauru contabiliza 9.868 casos confirmados de dengue, segundo a prefeitura. Em uma semana, desde terça-feira (11), foram confirmados uma morte e 869 novos casos da doença no município, sendo que outras sete mortes e 2.172 casos estão em investigação.
Entre as seis pessoas que não resistiram à doença em Bauru, cinco eram idosos. As vítimas eram mulheres de 69, 80 e 82 anos, e dois homens, de 65 e 79 anos. A exceção é uma mulher entre 20 e 34 anos, cuja idade não foi especificada.
Maior cidade do centro-oeste paulista, Bauru é o quarto município da região, ao lado de Bariri (SP), com mais mortes pela doença em 2024. Ao todo, mais de 95 mil pessoas tiveram o diagnóstico de dengue e 74 pessoas morreram em decorrência da doença no centro-oeste de SP:
- Marília (13);
- Jaú (9);
- Pederneiras (7);
- Bauru (6)
- Bariri (6);
- Botucatu (5);
- Boracéia (3);
- Lençóis Paulista (3);
- Mineiros do Tietê (3);
- Herculândia (2);
- São Manuel (2);
- Arealva (1);
- Areiópolis (1);
- Bastos (1);
- Cândido Mota (1);
- Dois Córregos (1);
- Iacanga (1);
- Ourinhos (1);
- Paraguaçu Paulista (1);
- Pirajuí (1);
- Pompéia (1);
- Pongaí (1);
- Santa Cruz do Rio Pardo (1);
- Tabatinga (1);
- Tarumã (1);
- Tupã (1).
Fonte: G1