Governo prorroga inscrições do Bolsa Trabalho que oferece 200 vagas para Palmital, Ibirarema, Campos Novos, Platina e Sato Grande

O governo de São Paulo está com as inscrições abertas para o Bolsa Trabalho, novo programa estadual que oferece renda temporária e qualificação profissional à população desempregada, com prioridade para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As inscrições foram prorrogadas e terminam nesta sexta-feira, 3 de setembro.

 A iniciativa, implementada por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, oferece 200 vagas para os municípios da Comarca de Palmital e para Salto Grande. Palmital, Ibirarema e Platina terão 40 bolsas para seus habitantes. O município de Campos Novos Paulista foi contemplado com 20. Salto Grande abrirá 60 vagas. Na região de Marília, que tem mais de 50 cidades, são disponibilizadas 1.860 oportunidades.

Os desempregados maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo) devem fazer a inscrição no endereço www.bolsadopovo.sp.gov.br. Os registros serão aceitos até segunda-feira, 30 de agosto. A convocação dos beneficiários será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

PROGRAMA – O Bolsa Trabalho oferece R$ 535,00 por mês a cada um dos beneficiários, que deverão cumprir jornadas de 4 horas diárias durante os cinco dias da semana em órgãos públicos municipais e estaduais. O atendimento ocorre por cinco meses e os inscritos participarão de cursos de qualificação profissional e receberão apoio para voltar ao mercado de trabalho.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo Univesp (Univesp), com duração de 80 horas. As opções são Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Comente

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.