Um grupo de ciclistas foi alvo da ação de criminosos durante um assalto na manhã da terça-feira da semana passada (13/02) na zona rural de Ribeirão Preto (SP). As vítimas chegaram a ser amarradas pelos bandidos durante o crime.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, a abordagem aconteceu por volta das 7h em um canavial próximo a Cravinhos (SP). Dois ladrões em uma moto renderam o grupo e anunciaram o assalto.
Armados, os criminosos fugiram levando dinheiro, celulares e nove bicicletas. Segundo o funcionário público Guilherme Zeri, que participa do pedal, os veículos foram escondidos pelos ladrões no próprio canavial.
“Eles já desceram armados da moto, apavorando, revistando a gente, amarraram a gente em uma trilha do canavial e esconderam as bicicletas”, relata a vítima.
Ao todo, nove dos 10 veículos levados pelos assaltantes foram recuperados durante um patrulhamento da guarda. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas até o momento, ninguém foi preso.
Volta a preocupar
De acordo com o guarda municipal Lucas Silva, esse tipo de crime que mira ciclistas apresentou uma diminuição nos últimos meses.
“Há cerca de seis, oito meses atrás, era comum essa prática. Com o intensivo da patrulha rural, deu uma acalmada, porém, agora, acredito eu que seja porque a cana aumentou, está alta, o pessoal vem investindo novamente nessa prática”, explica.
Segundo Zeri, o crime pegou o grupo de surpresa, já que o local é bastante frequentado pelos ciclistas. “Foi inesperado, ninguém imaginava que pudesse acontecer, ainda mais ali. A gente tem costume de passar por ali”, afirma.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/I/N/gVgAvuT8OEzQwy2zhm7A/bikes-img.jpg)
Ciclista Guilherme Zeri junto a guarda municipal Lucas Silva em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/EPTV












