Guarda Municipal resgata cães acorrentados e sem alimento; dono foi preso
Compartilhe

Cachorros estavam em uma propriedade rural invadida. Outros animais, como vacas, cabras, cavalos, galinhas e porcos também foram encontrados em situação semelhante.

A Guarda Civil Municipal de São Manuel resgatou vários cães com sinais de maus-tratos em uma propriedade rural invadida no distrito de Aparecida nesta quinta-feira (29). A GCM chegou até o local após denúncias.

De acordo com os guardas, no local havia cachorros sem alimento e água, além de estarem acorrentados. Outros animais, como vacas, cabras, cavalos, galinhas e porcos também foram encontrados em situação semelhante.

Outros animais foram encontrados no local em situação degradante em São Manuel  — Foto: Guarda Civil Municipal / Divulgação
Outros animais foram encontrados no local em situação degradante em São Manuel 

Em uma área um pouco mais afastada da propriedade, os guardas encontraram ossadas de animais mortos. Ao receber voz de prisão, o dono do local tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes.

O homem foi levado pra delegacia de São Manuel e depois encaminhado à cadeia de Itatinga (SP). Ele vai ser investigado pelo crime de maus-tratos a animais.

Os animais foram recolhidos e levados ao setor de vigilância ambiental e ao colégio agrícola de São Manuel, onde estão recebendo o devido tratamento.

Dono do local foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais  — Foto: Guarda Civil Municipal / Divulgação
Dono do local foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais
Ossos de animais também foram encontrados na propriedade rural invadida em São Manuel  — Foto: Guarda Civil Municipal/ Divulgação
Ossos de animais também foram encontrados na propriedade rural invadida em São Manuel 

FONTE: G1

Compartilhe