Uma guitarra avaliada em R$ 30 mil foi recuperada depois de ficar desaparecida por quase três anos. A relíquia pertence ao guitarrista de uma banda de rock que teve seus instrumentos roubados na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, em agosto de 2017.
Segundo Phillip Schrijnemaekers, o dono da guitarra, uma pessoa desconhecida identificou o instrumento por conta de uma postagem que ele fez nas redes sociais, falando sobre o valor sentimental do item. “Essa aqui é uma edição de comemoração especial desse modelo, ou seja, é o raro do que não existe mais”, explica ele.
Após uma troca de mensagens, Phillip foi ao 1º Distrito Policial (DP) de Diadema, na região do ABC Paulista, com as informações que conseguiu reunir, o que possibilitou à polícia identificar o local em que se encontrava a guitarra e realizar um processo de busca e apreensão no local.
Mesmo com a volta aos palcos ter sido adiada pela pandemia da COVID-19, Phillip diz que o instrumento voltará a compor o som da banda de rock em breve, por meio de apresentações virtuais. Porém, ele ainda terá que esperar mais um pouco, já que a guitarra terá que passar por uma restauração antes de ser utilizada novamente.
Relembrando o crime

O veículo que transportava os instrumentos da banda de rock foi roubado em agosto de 2017. Por volta das 5h da manhã, bandidos armados renderam o grupo e levaram a van, deixando para trás um prejuízo de R$70 mil.
“Eles estavam armados, apontaram a arma pra Natália, falaram que iam me matar. Falaram com essas palavras: mata esse aqui”, conta o guitarrista da banda. “Eu nunca vou esquecer”, afirmou ele.
Fonte: G1