Homem com celular em linha férrea não percebe chegada de trem e morre atropelado em Mairinque

Segundo a Polícia Civil, trecho é de descida, o que dificultou a parada da composição.

Um homem de 31 anos morreu atropelado por um trem no bairro Dona Catarina, em Mairinque (SP), na manhã deste domingo (29).

Segundo a Polícia Civil, ele estava andando sobre a linha enquanto tirava fotos com o celular e não viu a composição se aproximando.

Ainda segundo a polícia, o local é uma descida e, por isso, o condutor do trem não teria conseguido frear a tempo.

O homem não resistiu aos ferimentos. A perícia científica foi acionada ao local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

G1 solicitou uma nota à Rumo, concessionária que administra a ferrovia, que informou que o maquinista não viu o homem, devido ao tamanho da composição.

A empresa lamentou o ocorrido e ressaltou que é expressamente proibida a circulação de pessoas não autorizadas em área operacional da ferrovia.

Perícia científica foi acionada ao local, em Mairinque  — Foto: Arquivo Pessoal

Perícia científica foi acionada ao local, em Mairinque — Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.