O autor do crime não aceitava o fim do relacionamento
Um homicídio e uma tentativa de feminicídio foi registrada na noite da última quinta-feira, dia 02, na cidade de Maracaí.
Conforme informações, a equipe da polícia militar foi informada sobre disparos de arma de fogo em que três pessoas haviam sido baleadas na Rua Marcílio Lourenço da Rosa, 161, – Conjunto Habitacional Tiemann.
No local foi constatado que o autor dos disparos foi Francismar Júnior da Silva, de 37 anos, que matou seu ex sogro, Saulo Naziazeno da Rosa, de 60 anos, com 3 tiros, sendo um cabeça, tórax e braço esquerdo. O autor também tentou contra a vida de sua ex sogra, a Sra. Márcia Ribeiro Guedes de 51 anos, atingindo-a no braço, bem como tentou matar a própria esposa Janaína Helena Naniazeno da Rosa, de 34 anos, atingindo-a de raspão na blusa, altura do abdômen, ocasionando em Janaína uma pequena queimadura.
Após cometer o crime Francismar fugiu pelos fundos daquela residência da Rua Marcílio Lourenço da Rosa, 161, levando consigo o revólver e sumindo em meio a mata ciliar que margeia o Rio Cervo, tomando rumo ignorado.
Informalmente ouvida no hospital, a senhora Márcia relatou que Francismar chegou nervoso na porta de sua residência e solicitou que o portão fosse aberto. Após o portão ser aberto, Francismar exibiu um revólver na cintura, porém a senhora Márcia convenceu o homem a lhe entregar a arma para que pudesse entrar e conversar com sua filha.
Segundo a Sra. Márcia, a conversa entre Janaína e Francismar durou aproximadamente uma hora, conversa que se deu na sala do imóvel, sendo acompanhada por ela, pelo Sr Saulo e outra filha que também estava na casa.
O autor estava bastante nervoso e perguntou à ex mulher quanto à separação, se era a última palavra dela quanto a isso e ela respondeu que sim e então Francismar, solicitou a arma de fogo para a senhora Márcia sobre a justificativa de que precisava ir embora. A senhora, então, devolveu a arma de fogo desmuniciada (ela relatou que desmuniciou a arma enquanto estava em sua posse). Contudo, Francismar municiou a arma e sem haver qualquer discussão, levantou-se e efetuou disparos contra Saulo, atingindo-o na cabeça.
As vítimas sobreviventes declararam que a possível motivação do delito seria que na data de 02/03/2023, Janaína havia terminado o relacionamento com o autor Francismar, que não aceitava o término. A ex esposa declarou que o relacionamento com seu ex companheiro era conturbado e que sofria constantes ameaças e nesta data, tomou coragem para o término, saiu da residência em que moravam e retornou para a casa de seus pais.
Segundo as vítimas, há tempos o suspeito vinha ameaçando de matar a família, falando que se a mulher largasse dele, iria matar a família toda e ela.

Fonte: Repórter Sidney