Homem descobre estar ‘morto’ há 11 anos ao ser internado em hospital de Bauru

Confusão por conta de identidade de homem ocorreu no Hospital de Base de Bauru (SP) — Foto: SES-SP/Divulgação

A confusão teve início após o homem, de 48 anos, ter dado entrada no Hospital de Base (HB) de Bauru (SP) sem documentos. Após pesquisa no sistema, uma possível ex-companheira foi constatada, mas, segundo ela, o homem em questão morreu no dia 7 de março de 2012.


Imagina andar por aí e, de repente, alguém te dizer que você já morreu. Essa confusão – no mínimo assustadora – aconteceu com um homem, de 48 anos, que descobriu “estar morto” há 11 anos ao ser internado no Hospital de Base (HB) de Bauru (SP). O caso foi registrado na segunda-feira (12).

A confusão teve início após o homem dar entrada na unidade hospitalar sem documentos. Diante da situação, a equipe de assistência social decidiu procurar pelos familiares do paciente com base na identificação dada por ele e, após uma série de pesquisas, chegou ao nome de uma mulher, moradora de Barra do São Francisco (ES), que seria sua ex-companheira.

Segundo o boletim de ocorrência, ao ser contatada por telefone, a mulher informou que o paciente em questão não poderia ser seu ex-companheiro, já que ele havia falecido em 7 de março de 2012, em Barra do São Francisco, há mais de 11 anos.

Questionado, o homem informou que é natural de Barra do São Francisco e confrontou as informações passadas pela mulher, afirmando que teve um relacionamento com ela por alguns anos e teria, inclusive, uma filha com ela.

Ainda no registro policial consta que o homem afirmou, sem se recordar ao certo, que abandonou a cidade natal entre 1996 e 1998 após desilusões com a companheira e veio para Bauru, onde reside desde então.

Ele contou ainda que, após alguns anos morando no interior de São Paulo, um incêndio atingiu o seu imóvel e todos os seus documentos pessoais foram queimados, sendo que, depois disso, ele não providenciou mais a segunda via deles.

O B.O. foi registrado como “não criminal” e a Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 5 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.