Homem diz não se lembrar de furto de bicicleta, mas filmagens o entregam à polícia
Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Presidente Prudente
Compartilhe

Investigado, de 37 anos, disse que ‘bebeu muito’ e tomou remédio controlado, o que, segundo ele, o fez esquecer as coisas que aconteceram.

A Polícia Civil apura um furto de uma bicicleta, em Presidente Prudente. O investigado, de 37 anos, não se recorda de cometer o crime, mas foi flagrado por imagens de câmeras de segurança e questionado. O caso foi registrado nesta quarta-feira (12), na Delegacia Participativa.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local, onde a moradora informou que seu irmão, de 37 anos, havia furtado uma bicicleta na última terça-feira (11) e que o veículo estava em sua casa.

Os policiais tiveram a entrada permitida pela moradora e localizaram o indivíduo em um dos quartos, escondido atrás de uma cômoda. Questionado sobre a autoria do furto, o homem negou ter sido ele.

Em contato com a vítima, de 68 anos, os militares foram informados de que teria registrada a ocorrência, e receberam imagens gravadas do local do furto, onde visualizaram o investigado trajando uma camisa branca, com desenho em preto, que sua irmã reconheceu como sendo de seu filho.

O individuo foi qualificado e liberado em seguida. Já a vítima foi orientada a apresentar as imagens à equipe de investigação da Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Na delegacia, o investigado narrou que não se recorda se cometeu o furto da bicicleta. Ele disse à polícia que “bebeu bastante” e, “como toma remédio controlado, esquece de coisas que ocorreram”.

O homem ainda falou que, se assistisse às imagens e confirmasse que foi mesmo o autor, se comprometeria a tentar localizá-la para devolver à vítima.

Em seguida, o policial militar apresentou as imagens colhidas no local ao investigado e então “verificou que era ele mesmo que estava na filmagem”.

O caso segue sob investigação.

FONTE: G1

Compartilhe