Homem é autuado por caçar e manter pássaros silvestres em cativeiro

A Polícia Ambiental de Barra Bonita (SP) autuou um homem por caçar e manter pássaros silvestres em cativeiro em Bariri (SP) após receber uma denúncia.

De acordo com os policiais, ao chegarem à casa, localizada no bairro Jardim Industrial, o morador autorizou a entrada da equipe, que encontrou diversas gaiolas no corredor da residência.

Dentro das gaiolas estavam sendo mantidos em cativeiro oito coleiros papa-capim, três canários da terra e dois periquitões-maracanã, totalizando 13 aves.

Além disso, dois dos canários da terra encontrados ainda estavam sendo utilizados como isca para atrair outros espécimes, tendo acoplado em suas gaiolas dois alçapões armados, o que configura ato de caça.

O homem foi atuado com uma multa no valor de R$ 6.500. As aves apreendidas foram devolvidas à natureza depois de passarem por avaliação de um profissional habilitado.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.