Um homem, de 50 anos, foi preso em flagrante na madrugada de domingo (01/06) suspeito de tentar assassinar outro rapaz com um facão em uma praça localizada no centro de Emilianópolis (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, de 55 anos, caída no chão e recebendo os primeiros socorros da ambulância do município.
Segundo os militares, a população que estava no local do crime informou que o suspeito havia agredido o homem com golpes de facão, incluindo na cabeça e no rosto. Conforme a corporação, o envolvido já era conhecido devido aos registros de antecedentes criminais.
Ao irem até a Santa Casa de Misericórdia, em Presidente Bernardes (SP), para ter mais informações sobre o estado de saúde da vítima, a equipe médica plantonista que relatou informou que o homem tinha lesões na cabeça, sendo uma de importante relevância e com suspeitas de fratura da calota craniana, além de outras duas lesões na face e lesões em ambas as mãos e dedos, todas elas produzidas por instrumento contundente.
Aos militares, a vítima confirmou que fora agredida pelo suspeito e que a motivação estaria atrelada a dívida trabalhista que o envolvido mantinha com ela, no valor de R$ 2 mil.
Ainda conforme o homem, ele teria cobrado o pagamento ao suspeito enquanto estavam na praça e iniciaram uma discussão. Em seguida, o envolvido teria deixado o local e retornou pouco tempo depois, desferindo diversos golpes contra ele.
A vítima foi transferida ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), em razão da gravidade dos ferimentos. Ao voltarem à Emilianópolis, os militares tiveram informações de que o homem fugiu ao entrar em diversos imóveis e que estaria escondido em um quarteirão próximo a sua casa.
Após investigações, o suspeito foi localizado escondido no quintal de uma residência localizada na Rua Juca Dias, em meio a uma bananeira. Ainda conforme os policiais, o homem tinha lesões atreladas à fuga.
Aos militares, o homem confessou ter desferido os golpes na vítima e apontou ter dispensado o facão utilizado. À Polícia Civil, o envolvido negou que a motivação do crime estivesse atrelada a dívida trabalhista e afirmou ter agido em legítima defesa.
O facão foi localizado no quintal em que o homem havia se escondido e foi apreendido. O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Fonte: g1