Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (21/02) suspeito de furtar seis peças de picanha de um hipermercado atacadista no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente (SP).
A Polícia Militar foi acionada pelos agentes de segurança do estabelecimento, que suspeitaram da atitude do indiciado ao pegar a mercadoria e colocar dentro de uma mochila transportada no carrinho de compras.
Eles seguiram o rapaz, que, em determinado momento, colocou a mochila nas costas e passou pelos caixas sem pagar.
No estacionamento, o ajudante geral foi abordado por um dos agentes e levado para uma sala reservada, onde abriu a mochila e os funcionários localizaram as carnes, dando voz de prisão ao rapaz.
‘Consumo’
Já na delegacia, o suspeito, que foi indiciado por furto, confessou o crime e alegou que consumiria a carne que havia levado do supermercado.
As peças, que totalizaram R$ 450,32, foram apreendidas e devolvidas ao estabelecimento.
Diante dos fatos e provas apresentados, em especial os depoimentos dos agentes, a confissão do homem e o auto de exibição e apreensão, conforme o delegado Eduardo Iasco Pereira, foi validada a voz de prisão.
Uma fiança de R$ 1,5 mil foi arbitrada e paga, o que resultou na liberação do rapaz para responder ao processo em liberdade.
Fonte: g1